sexta-feira, 26 de abril de 2013

Audiência de “The Originals”, o spin-off de Vampire Diaries, desaponta.



Os vários materiais promocionais liberados pela CW não foram suficientes para trazer uma grande audiência para “The Originals”, a possível série derivada de Vampire Diaries com Klaus como protagonista. O episódio-piloto foi ao ar ontem (25 de abril) e desapontou nos números preliminares.


De acordo com o Entertainment Weekly, a série angariou 2,2 milhões de espectadores e apenas 0.9 na demo (índice que mede o público-alvo dos anunciantes).


Além de não aumentar o interesse na produção (algo esperado para um spin-off, ou seja, o começo de uma nova série), houve uma diminuição de 10% em relação ao capítulo anterior de Vampire Diaries. Para piorar ainda mais a situação, “The Originals” caiu 31% na média em relação à quarta temporada, um número pra lá de considerável.


Será que vai pra frente?


No entanto, a EW ainda está confiante na aprovação do piloto para a produção de uma série. Apesar de haver competição com outros projetos do canal, “é sempre mais fácil para uma emissora lançar uma série com audiência já consolidada do que iniciar um conceito do zero, e uma audiência fraca de Vampire Diaries é melhor do que a grande maioria de outras séries da CW”, analisa a publicação.


Para completar, tudo indica que a opinião dos fãs na internet sobre o piloto também pode trazer impacto para a escolha da série para o fall season.


Vale destacar ainda que todas as produções originais das emissoras concorrentes (exceto Scandal, da ABC) tiveram quedas nas respectivas audiências nesta última quinta-feira, mais um ponto positivo para o spin-off de Klaus e companhia.


Agora só resta esperar até maio, data da coletiva de imprensa da CW em que os novos projetos serão divulgados, para ter certeza do destino de The Originals.

Fonte: Atila Paulino FB





Nenhum comentário:

Postar um comentário